A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi duplamente reconhecida pelo compromisso com o bem-estar e a saúde de seus servidores. A instituição conquistou os prêmios Ouro, pela implantação do Programa PróVida-PRF, e Bronze, pela implementação da Central de Acolhimento e Acompanhamento em Saúde (CAAS).
Essas iniciativas, premiadas quinta-feira (10), integram a Política de Atenção à Saúde Integral dos servidores da PRF. Dos nove programas que compõem essa política abrangente, o PróVida-PRF e a CAAS se destacam pelo foco direto na saúde mental. O Programa PróVida-PRF garante acompanhamento psicológico e psiquiátrico, enquanto a CAAS atua na identificação de sinais de vulnerabilidade emocional ou física dos trabalhadores.
“O que nos trouxe até aqui foi a decisão de colocar o principal ativo da PRF, as pessoas, no centro das estratégias da instituição. Investir na saúde mental do nosso efetivo é investir na sustentabilidade da PRF como força pública de excelência”, destacou o diretor de gestão de pessoas substituto da PRF, Andrey Dias.
Como resultado da recente premiação, ambas as iniciativas receberão um selo do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS), o que reforça o compromisso com a saúde e o cuidado dos trabalhadores.
“É muito significativo ver a PRF se consolidar como referência, em todo o setor público, no cuidado com a saúde dos seus servidores. Cuidar de pessoas é uma vocação da PRF, e isso começa dentro da própria instituição. A conquista dos Selos SIASS Ouro e Bronze comprova que investir na saúde física e emocional do nosso efetivo gera resultados concretos para a sociedade e coroa um trabalho árduo desenvolvido por nossa Diretoria de Gestão de Pessoas, especialmente nos últimos dois anos”, destacou o diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira.
O prêmio, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), visa incentivar a adoção de práticas que garantam a saúde mental e a gestão de riscos na Administração Pública Federal.
A cerimônia de entrega dos troféus está programada para outubro, durante o Encontro Nacional do SIASS, em Brasília (DF). A data e o local exatos serão divulgados pela organização do evento.
FONTE: Polícia Rodoviária Federal
