Veículos que haviam sido furtados no Entorno do Distrito Federal e no estado da Bahia foram recuperados pela PRF ontem (27) enquanto trafegavam pela BR 153, na região norte de Goiás.
Pela manhã, os policiais realizavam comando de fiscalização em frente à unidade operacional da PRF em Porangatu quando abordaram uma pick-up VW/Amarok. O veículo era conduzido por um homem de 34 anos, que viajava de Goiânia para Itabuna/BA. Após consultas aos sistemas os policiais constataram que havia um registro de furto desse veículo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Bahia.
À noite, por volta das 23:00 horas, durante policiamento pela BR 153, os policiais suspeitaram de um Renaut/Logan, que estaria embarcado na carroceria de um caminhão guincho. O condutor informou aos policiais que estava viajando de Fátima/TO para Ceres/GO e que havia sido contratado pelo passageiro, um homem de 40 anos, que o acompanhava na viagem. O passageiro, por sua vez, disse ter sido contratado por um operador de seguros para fazer o transporte desse veículo.
Diante da situação de mal estado de conservação do veículo transportado, bem como de sua condição de transporte sem qualquer amarração, estando apenas apoiado em vigas de madeira e com os pneus murchos, a equipe suspeitou da procedência do veículo.
Os policiais verificaram que alguns caracteres identificadores do veículo transportado estava com sinais de adulteração de seus elementos, levando os agentes a confirmaram tratar-se de um carro furtado em julho de 2018 no município de Luziânia/GO.
O condutor da pick-up e o homem contratado para o transporte do veículo de passeio foram conduzidos à polícia judiciária de Porangatu, onde deverão responder pelo crime de receptação.