Dois homens estavam com a moto e disseram que a compraram por uma plataforma online de vendas

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens, um de 25 e o outro de 31 anos, que estavam transitando com uma motocicleta com registro de roubo. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) em Ceilândia/DF.

Os PRFs realizaram a abordagem à motocicleta com dois ocupantes na BR 070. Ao efetuarem a identificação veicular, notaram que o chassi e o motor estavam adulterados. A placa que a moto ostentava não condiz com os demais itens de identificação, ou seja: trata-se de uma moto clone. Após análise minuciosa, descobriram que o motor pertence a uma motocicleta com registro de roubo no estado de São Paulo em 2010.

Os abordados informaram que adquiriram a motocicleta pela plataforma de vendas da OLX. Nenhum dos dois possuía passagens pela polícia. Eles foram presos e encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia Civil, onde será lavrado flagrante por receptação.

Aquisição de veículos

É importante se atentar a alguns detalhes antes de comprar carros usados para evitar a aquisição de veículos frutos de roubos, furtos ou fraudes:

– Fique atento ao valor de mercado do veículo que você quer adquirir. Desconfie se o preço for baixo demais;
– Cheque se o vendedor é o atual proprietário do carro no sistema do Departamento de Trânsito (Detran) de sua cidade;
– Faça uma vistoria dos itens identificatórios do carro em órgão regularizado de sua cidade;
– Antes de adquirir o veículo, confira a situação da placa no aplicativo de consulta, Sinesp Cidadão;
– O Documento Único de Transferência deve ser preenchido pelo proprietário legal do carro e registrado em cartório. O vendedor tem a obrigação de informar a venda do carro do DETRAN e o comprador tem ate 30 dias para realizar a transferência de propriedade.