O veículo havia sido locado em 2016 em Manaus. Locador não devolveu o carro e conseguiu transferi-lo para terceiros, mediante fraude no RENAVAM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde deste sábado (08/08) um veículo que havia sofrido apropriação indébita e fraude veicular em 2016, no estado de Manaus. A abordagem ao carro aconteceu na BR 060, no Recanto das Emas.

Os policiais abordaram o carro numa fiscalização rotineira. Ao efetuar a consulta da placa, constataram que havia uma denúncia de apropriação indébita realizada em 2016. Uma empresa havia alugado o carro naquele ano. Não pagou o aluguel, tampouco devolveu o veículo. Na sequência, mediante fraude no RENAVAM, o veículo foi transferido para uma terceira pessoa no estado de São Paulo. Daquele período até agora, o carro foi transferido quatro vezes de propriedade.

O condutor do veículo informou que havia recebido o carro de um empresário como forma de pagamento de uma dívida. Ele e o automóvel foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia Civil para flagrante.