O veículo havia sido furtado há sete anos em Valparaíso de Goiás e só foi descoberto após análise minuciosa dos policiais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta terça-feira (13/10) um veículo que havia sido furtado há sete anos em Valparaíso de Goiás. Na abordagem, o condutor do veículo, um homem de 34 anos, foi preso por receptação.

Os policiais estavam efetuando fiscalização de rotina quando abordaram, na região de Santa Maria/DF, um FIAT Pálio. Ao fazer a identificação veicular do carro, após análise minuciosa, os PRFs descobriram que os sinais estavam adulterados e o veículo, na verdade, era vinculado a uma outra placa. Nesta outra placa, consta furto para o carro, ocorrido em 2013 em Valparaíso de Goiás.

O condutor do veículo alegou ter comprado o carro da sua tia e negou ter conhecimento sobre a restrição. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20 Delegacia de Polícia Civil para registro do flagrante.

PRF compartilha com PMDF conhecimentos sobre identificação veicular

A identificação veicular é uma disciplina policial, uma análise semelhante a uma perícia, que requer conhecimentos específicos sobre padrão de marcação de itens que identificam veículos, utilizada para verificar a real identidade do automóvel.

O conhecimento nesta área é refinado, aprimorado com a experiência policial. A PRF é referência nacional em identificação veicular. Visando a combater o crime em todas as frentes e considerando a necessidade de integração entre as forças policiais, a PRF está ministrando entre os dias 13 e 14 um curso de identificação veicular para a PMDF. Após o curso, para a prática dos conhecimentos adquiridos, será realizada uma operação supervisionada. Quem quiser acompanhar in loco a operação, entrar em contato no privado com a Comunicação Social da PRF no DF.