- PUBLICIDADE -

Quem apoiarei na próxima eleição?

 O Blog Policiamento Inteligente foi criado dentro de uma visão filosófica. Ele tem o objetivo de fomentar discussões em busca da eficiência e eficácia da Polícia em todo território nacional. A primeira “semente de jequitibá”, como diria um amigo, foi plantada no DF com uma monografia, que se tornou livro e difundiu o pensamento.
Nada nesse espaço acontece por acaso. Ele segue uma linha metodológica e gira em torno de um eixo de discussão, normalmente: filosofia comunitária, mediação de conflitos, liderança, mobilização comunitária, além de reflexões políticas que geram conflitos internos para gerar um pensamento crítico no policial. Segundo Georg Simmel a ausência de conflito pode ser um forte indício de DOMINAÇÃO. Para mim, o conflito provocado nesse espaço, pode gerar mudanças!
A linha de construção do pensamento adotada aqui é: PALAVRAS GERAM PENSAMENTOS, QUE GERAM SENTIMENTOS, QUE POR SUA VEZ GERAM AÇÃO, por isso é necessário escrever com o coração, pois quem toca o coração das pessoas, toca a alma, toca a mente!
Durante os próximos três meses estarei fazendo um exercício de NEUTRALIDADE e IMPARCIALIDADE, precisarei fortalecer o meu domínio próprio nesse sentido. Muitos companheiros que poderiam se tornar fortes lideranças dentro da corporação se perdeu no caminho. Foram cooptados pelo “convite” sedutor para se lançarem candidatos. Não temos lideranças maduras em nossa instituição, colheram as verdes que começavam a florescer. Tentaram fazer o mesmo comigo, mas graças a Deus consegui resistir a tentação do poder.
Como disse no início, o objetivo do blog é outro. Não é um instrumento político a serviço de alguns. É um instrumento filosófico em busca da mudança interior que gera a mudança institucional. Não abrirei mão disso!
Nesse espaço pretende-se não defender o nome de nenhum candidato. O POLICIAMENTO INTELIGENTE se manterá neutro, mesmo que seu idealizador tenha suas preferências. É possível que se diminua a freqüência de textos durante a campanha eleitoral. A partir de agora a visão será MACRO, mais Brasil, menos DF. Retorna-se a busca pelo MODELO BRASILEIRO DE POLÍCIA, tema do possível projeto de mestrado que se inicia. Retorna-se a visão acadêmica, mas se for preciso escrever algum texto político para alertar os companheiros sobre certas atitudes eleitoreiras para ludibriar a tropa, não hesitarei em fazê-lo.
Não busco o fortalecimento do DISCURSO DA AUTORIDADE. Prefiro fortalecer a AUTORIDADE DO DISCURSO!  Essa é a minha escolha e é o que farei. Que o GRANDE MESTRE que nos dá sabedoria e paz interior possa me ajudar nessa caminhada! É Ele que nos da Força e nos Proteje nessa jornada. Aprendi nessa vida que o homem que se dobra diante de Deus não se curva diante de outros homens e que o homem que teme a Deus não teme a outros homens. Esse é meu lema! Tudo posso naquele que me fortalece!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -