- PUBLICIDADE -

Praças PM podem agora participar dos processos seletivos para compor missão de paz da ONU

Algo há muitos anos aguardado foi autorizado pelo Exército Brasileiro, responsável pela seleção de policiais militares para compor o componente policial das Nações Unidas (United Nations Police – UNPOL): A partir do próximo processo seletivo, ST e Sargentos PM de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal poderão concorrer juntamente com os Oficiais às vagas disponíveis.
Documento do Exército foi enviado aos Comandantes-Gerais dos Estados.
É um importante passo na promoção do país nos componentes policiais nas Missões de Paz da ONU. Entrentanto, ainda podemos progredir mais, pois vale lembrar que os Soldados e Cabos PM são profissionais de carreira e que as demais instituições policiais do mundo (quase todas), enviam efetivos de todos os “postos e graduações” para as Missões de Paz.
Importa para as Nações Unidas que esses policiais preencham os requisitos para compor suas missões, como tempo de serviço, fluência em língua estrangeira, habilidade veicular 4×4, tiro, capacidade física e psicológica, boa ficha disciplinar e sem antecedentes criminais, dentre outras.
Passa a passo! Chegamos lá!
Parabéns pela mudança de paradigma!
Que as autoridades estaduais e os comandos-gerais entendam a importância de toda a conjuntura político-diplomática que vem sendo desenvolvida.
Ganhemos e ocupemos os espaços disponíveis!!!
Espera-se que o número de aprovados na “rigorosa” seleção aumente consideravelmente!
ESTUDEM!!!!!
SC
Fonte:
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -