Doze presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda estão curados do coronavírus, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (29/4) pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Onze deles estão lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e um no Centro de Detenção Provisória (CDP). Outros153 detentos e 70 policiais penais estão infectados.
Segundo a SSP-DF, sete internos estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) após apresentarem agravamento nos sintomas da doença. Dois deles têm comorbidades e os demais apresentam sintomas moderados, de acordo com a pasta. “Os reeducandos que apresentem algum tipo de agravamento no estado de saúde são imediatamente encaminhados ao Hran. Os demais contaminados são acompanhados por equipes de saúde nas próprias unidades prisionais”, destacou a secretaria.
Dezenove policiais penais confirmados com a Covid-19 são lotados no CDP, 28 no CIR, 12 na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), sete na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II) e quatro na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE). Um policial do CDP está recuperado.
No caso dos presos, 36 são do CDP, 65 do CIR, 33 da PDF I, 17 da PDF-II, uma da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) e um do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Informações do Jornal Correio Braziliense