Durante visita às obras do Hospital do Complexo Penitenciário da Papuda, realizada neste sábado (23/5), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a instalação de uma unidade de saúde similar na Penitenciária Feminina do DF.
“Vamos trazer dignidade, porque, uma hora, esse pessoal vai sair e eles têm que sair melhor do que entraram”, pontuou. Apesar do anúncio, o chefe do Executivo local não deu detalhes sobre o projeto.
Projetado para socorrer o elevado número de casos confirmados de covid-19 no Sistema Penitenciário do DF, o Hospital da Papuda será implementado em caráter definitivo. Ibaneis afirmou que esse será um dos legados da gestão.
“No início, a ideia era um Hospital de Campanha. Nos mudamos e estamos fazendo um hospital definitivo, que vai ficar aqui para atender não só aos detentos, como aqueles que trabalham aqui no dia a dia e que precisarem de algum atendimento médico”, declarou o chefe do Executivo local. “Isso é uma cidade que tem mais de 15 mil pessoas e nós temos que dar atenção”, complementou.
Saiba mais acessando a matéria original (clique aqui)
Da redação do Policiamento Inteligente com informações do Jornal Correio Braziliense