O suspeito do latrocínio (roubo com morte) do cadeirante Marcilio Pereira da Silva Neto, 57 anos, está identificado. Kleilson Sales Araújo, 37, era procurado pela polícia desde antes do crime, pois havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde cumpria pena em regime semiaberto por receptação.
Segundo o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), o criminoso deixou o CPP às 6h30 de terça-feira (29/10), supostamente para seguir ao trabalho. O horário de regresso era 18h30. Como ele não cumpriu a norma, já era considerado foragido.
“Tentamos localizar e prender o criminoso, mas não conseguimos. Ele já era foragido desde ontem (terça-feira), por não retornar ao CPP. De fato, ele fugiu (após o crime) para algum local afastado. Por isso, pedimos a ajuda da comunidade para chegarmos até Kleilson”, afirma o investigador.
Kleilson foi identificado pelas vítimas do assalto no ônibus. Impressões digitais dele foram encontradas em um aparelho celular roubado. Os objetos estavam enterrados na Quadra 10 de Sobradinho e, depois de serem recuperados, foram encaminhados para perícia.
Com as provas, a Justiça concedeu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, pelo latrocínio de Marcilio. Além do delito de receptação, ele também tem oito passagens por roubo, duas por formação de quadrilha, corrupção de menores e posse de drogas.
Quem tiver qualquer informação sobre Kleilton pode denunciar anonimamente pelo 197.
Informações do Jornal Correio Braziliense