Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na instalação de dispositivos em caixas eletrônicos para furtar dinheiro e cartões de bancos foram detidos, por volta das 10h deste domingo (6) no Lago Norte. Eles também são acusados de praticarem o crime conhecido como “saidinha de banco”, principalmente contra idosos.
A Polícia Militar foi informada pelo monitoramento do banco que o trio havia instalado dispositivos em agências bancárias no Lago Norte, Cruzeiro e Asa Norte e que eles estariam agindo novamente no Lago Norte.
Os policiais encontram os suspeitos saindo de uma agência do Banco do Brasil na entrequadra 3/4 do Lago Norte. Eles perceberam a aproximação policial e tentaram fugir, mas foram seguidos e interceptados cerca de 2km depois no Centro de Atividades nº 7.
Durante a abordagem foi encontrado mais de 20 cartões de banco, maquininhas de cartões, dinheiro e os dispositivos que eram instalados nos caixas eletrônicos.
Os detidos foram levados à 6º Delegacia para registro da ocorrência.
COMO FUNCIONA O GOLPE
O fraudador instala o dispositivo (“chupa cabra”) no local onde é introduzido o cartão magnético da vítima. Ao inserir o cartão no caixa eletrônico, ele ficará preso. Quando a vítima se afasta do caixa eletrônico ou vai embora o fraudador desinstala o dispositivo e consegue retirar o cartão da vítima.
Responsáveis pela ocorrência: sargentos Paulo Roberto e Adilson dos Santos.
Informações do Site PMDF