Sepultamento
5/2/2010 19:06:00
Está previsto para as 11h30 deste domingo, 07 de fevereiro, no Cemitério Campo da Esperança, o sepultamento do corpo do 1º tenente Cleiton Batista Neiva morto no terremoto que assolou o Haiti em 12 de janeiro último. O velório ocorrerá na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), ocasião em que o oficial será promovido pos mortem ao posto de capitão do quadro de oficiais da PMDF e condecorado com a Medalha de Mérito da Segurança Pública do Distrito Federal com colunata de ouro e Medalha Mérito Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”.
Veja abaixo os horários do cerimonial militar.
Tenente PMDF Cleiton
O Primeiro Tenente Cleiton ingressou na PMDF em 03 de abril de 1997 e antes de partir, em 2005, para a Cidade de Porto Príncipe a fim de participar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas, trabalhou em diversas Unidades da Corporação, dentre elas, no 1º BPM (Asa Sul) e no Pelotão Turístico da Polícia Militar. Apesar de regressar da Missão Oficial em 2006, e devido a excelência dos trabalhos prestados durante o período em que esteve no Haiti, o tenente Cleiton nunca perdeu o vínculo com aquela Organização. Solicitou licença da Polícia e em 2007, retornou àquele país para prestar serviços pela ONU.
Cronograma da cerimônia:
07 de fevereiro de 2010 (domingo)
7h45 – Chegada do corpo à APMB;
8h às 9h – Momento reservado aos familiares;
9h às 9h30h – Momento reservado apenas a amigos e policiais militares;
9h30 às 10h – Missa de corpo presente;
10h às 11h – Solenidade militar;
11h15 – Deslocamento ao Cemitério Campo da Esperança;
11h30 – Sepultamento acompanhado da Guarda fúnebre.
A cerimônia será aberta a imprensa e a sociedade brasiliense a partir das 9h30. Aproveitamos para convidar a todos os policiais militares e informar que está autorizada a utilização de boina azul pelos policiais que já participaram de Missão de Paz a serviço da ONU.
Fonte: www.pmdf.df.gov.br