Abordado na BR-376, carro com a droga tinha sinais de adulteração; outra equipe da PRF também apreendeu maconha na BR-277, em Irati (PR)
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam 335 quilos de maconha no final da noite desta sexta-feira (8) em Ponta Grossa (PR), na região dos Campos Gerais.
A droga era transportada no porta-malas de um automóvel Fiat Palio com placas falsas e diversos sinais de adulteração.
Por volta das 23h30, os policiais deram ordem de parada ao motorista, em frente à Unidade Operacional Furnas, na BR-376.
Cerca de oito quilômetros à frente, nas imediações do Parque Vila Velha, ele abandonou o veículo e correu em direção a uma área de mata. O traficante efetuou alguns disparos de arma de fogo na direção da equipe da PRF, que revidou. Nenhum policial foi atingindo e o homem ainda não foi encontrado.
Como as marcações do chassi foram suprimidas, não foi possível descobrir a placa original do carro. A PRF registrou a ocorrência na 13ª Subdivisão da Polícia Civil em Ponta Grossa.
Maconha na BR-277 em Irati
Duas horas antes, outra equipe da PRF apreendeu 34,7 quilos de maconha em Irati, na BR-277. A droga estava no porta-malas de um automóvel Volkswagen Fox.
Após desobedecer as ordens de parada, o motorista fez uma série de ultrapassagens forçadas, transitou pela contramão e pelo acostamento, além de tentar atingir a viatura da PRF, sem sucesso.
Mais à frente, o carro colidiu contra um barranco e o traficante fugiu a pé. Ele ainda não foi encontrado. A PRF encaminhou o veículo e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Irati.
______
Acompanhe as notícias da PRF no Paraná via Facebook | Twitter | Flickr | YouTube | Telegram
Texto: Fernando Oliveira / Agência PRF (Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)