A iniciativa é uma forma de aproximar a educação de trânsito do órgão aos CFCs.
Escrito por Vanessa Olinto
(Brasília, 14/5/2024) No sábado (11) foi realizada a primeira ação piloto em área de exame prático de direção. Foram distribuídos lixocar com cheirinho para carro, folder com informações para pedestre, condutor, motociclista e ciclista. Também houve um circuito de mini palestras com orientações a ciclistas, motociclistas e condutor com os principais fatores de segurança.
Além da tenda chamada “Pneu Seguro”, com explicações sobre segurança do pneu, o que precisa ser observado sobre a manutenção, com mostra de medidor e orientações de quando trocar, quais os tipos de pneus e riscos.
Dia 18 terá outra ação na Banca Examinadora de Trânsito de Taguatinga. “Nós vamos avaliar essas duas ações em banca examinadora de trânsito e dando certo vamos inserir no calendário do Maio Amarelo.” Informou a Gerente de Ação Educativa de Trânsito, Magda de Melo Brandão.
Neste ano de 2024 o Detran-DF preparou material especial durante o Maio Amarelo destinado aos instrutores teóricos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), para vincularem às aulas junto aos alunos de autoescolas. Esse é um pedido que vem dos próprios Centros de Formação e o Detran-DF acredita que é uma forma de aproximar a educação de trânsito do órgão aos CFCs.
O conteúdo é uma sugestão da Diretoria de Educação de Trânsito e possui os temas trabalhados pela autarquia nesse ano, além de apresentação sobre o movimento Maio Amarelo por meio de cartazes, slides e folderes.