Agentes da fiscalização de trânsito abordaram mais de 1400 veículos
Jaqueline Costa
(Brasília, 2/5/2024) – Na noite dessa terça-feira (30/4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a 24° edição da Operação Força Conjunta. A ação marcou o início das atividades do Maio Amarelo 2024 e resultou na abordagem de 1.445 veículos.
A operação ocorreu na região central de Brasília e contou com oito pontos de abordagens. As equipes de fiscalização autuaram 95 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um foi conduzido à delegacia por apresentar concentração de álcool considerada crime. Os agentes flagraram ainda nove motoristas inabilitados, 14 com a CNH vencida, 57 conduzindo veículo sem o devido licenciamento e 93 por infrações diversas. As equipes recuperaram dois veículos com restrição de roubo/furto. Durante a ação, 57 veículos foram recolhidos ao depósito.
Operação Força Conjunta
A 24° Operação Força Conjunta foi coordenada pelo Detran-DF e contou com a participação de 106 agentes de trânsito e policiais, distribuídos em 46 viaturas, dez guinchos e uma aeronave. A operação é realizada desde 2020 e tem o objetivo de garantir a segurança viária, com foco na prevenção à vida, além de combater crimes que envolvem o uso de veículos, em especial o tráfico de drogas e entorpecentes.