O edital de publicação dos nomes selecionados para compor a equipe de pesquisadores GEP 02/20) foi divulgado dia 22 de maio de 2020
O processo seletivo de servidores ativos e aposentados para integrar o Grupo de Estudos e Pesquisa (GEP 02/2020) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na qualidade de pesquisadores, foi encerrado e teve o resultado definitivo publicado na última sexta-feira (22). Confira o Edital nº 35/2020/DIREX clicando AQUI.
O grupo abordará em profundidade temas relacionados aos transtornos mentais e de comportamento nos servidores da PRF, funcionará vinculado à estrutura da Coordenação de Apoio à Gestão e do Escritório de Saúde Integral – ESI, será coordenado pelo PRF José Rossy, médico psiquiatra com ampla experiência, e contará com equipe multidisciplinar de 15 pesquisadores, divididos em cinco áreas temáticas, são elas:
1. Psicodinâmica do Adoecimento Mental do PRF;
2. Panorama atual da saúde mental do PRF;
3. Estudo do Suicídio na PRF;
4. Boas Práticas em Saúde Mental Policial: levantamento, avaliação e aplicação na PRF;
5. Educação e Tecnologia em Saúde Mental Policial.
Com o início dos trabalhos do GEP 02, serão desenvolvidos estudos transdisciplinares destinados a avaliar a psicodinâmica e os fatores de riscos precipitantes e agravantes relacionados ao adoecimento mental dos servidores da PRF, incluindo o suicídio. A finalidade do grupo é propor, com base em evidências científicas, boas práticas de prevenção de transtornos mentais e de comportamento e promoção da saúde mental na instituição.
Este é o segundo GEP instituído esse ano. O primeiro, já em atividade, está estudando todos os acidentes de trânsito que vitimaram PRFs nos últimos 5 anos e tem por objetivo entregar um programa de prevenção de acidentes desse tipo no órgão. Contatos com esse grupo de acidentes de trânsito podem ser feitos pelo e-mail coagex@prf.gov.br