Operação abordou 220 motocicletas, dessas, 15 estavam com o escapamento adulterado 

 

(Brasília-DF, 5/1/2023) Na noite dessa quarta-feira (4), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, em Águas Claras, a 1ª Operação Sossego de 2023. A ação contou com 34 agentes de trânsito, 17 viaturas e quatro caminhões-guincho e teve o apoio da Polícia Militar.

 

O objetivo da operação é combater à poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares. A fiscalização do Detran flagrou 15 motos com escapamentos em desacordo com o estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Foram abordados condutores de cerca de 220 motocicletas, cinco condutores inabilitados, seis com a CNH vencida, além disso, foram identificadas outras 26 infrações de trânsito e 20 motos foram removidas ao depósito do Detran-DF por estarem com equipamentos de segurança defeituosos ou sem documentação obrigatória.

 

Essa operação é realizada com frequência em Águas Claras, devido ao grande número de reclamações dos moradores locais, mas também ocorre em demais regiões administrativas do DF semanalmente.