“As pessoas refletem seu líder. Não podemos esperar que os seguidores de um líder cresçam mais do que ele. Não podemos esperar que os seguidores de um líder acabem por serem, fundamentalmente, diferente dele. As pessoas sentem-se atraídas por líderes iguais a elas; elas também refletem aqueles que as lideram.”

Tenho me silenciado no blog para atuar nos bastidores, mas chegou no limite a atitude das lideranças que estão a frente DOS MOVIMENTOS na PM. Primeiro que já acho um absurdo falar em movimentos, cada um puxando a corda para o seu próprio lado. Uma casa dividida não permanece de pé.

Na política não precisamos nos amar, mas precisamos nos respeitar. O respeito cabe em qualquer lugar. As brigas estão sendo infantis. Um absurdo entrar nos blogs e nas redes sociais e ver ataques pessoais de ambos os lados. Precisamos discutir ideias, projetos, olhar para o futuro. Precisamos ser mais elegantes, mais educados, estamos perdendo nossa credibilidade no meio político em decorrência disso.

A quem interessa tudo isso? Ao governo, ao comando, a todos aqueles que preferem o “dividir para conquistar”. Pensem nisso!

Mas se você tolera tudo isso e acha bonito, tranquilo. Então não reclame daquilo que você tolera. Não reclame porque nada dá certo. Não reclame porque A ou B consegue as coisas e nós não.

Esses grupos precisam definir 5 (cinco), nada mais do que isso, cinco pontos que concordam, trabalhar no consenso e deixar para o futuro as divergências. O tempo está passando e a coletividade está perdendo. Vamos tirar a cabeça de 2014, pois divididos dessa forma não elegemos nem síndico de prédio. O sucesso de amanhã começa hoje. Separados somos fortes, juntos somos imbatíveis.

competição xadrez