A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), prendeu um homem de 32 anos por posse e compartilhamento de material pornográfico infantil em Goiânia, na quarta-feira (17). O auxiliar de serviços gerais cujo nome não foi revelado confessou já ter compartilhado 4 mil vídeos de pedofilia e foi flagrado com 1 mil gravações do gênero ilícito no celular.
De acordo com as investigações, que tiveram início na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Goianésia, os crimes eram praticados, ao menos, desde 2018. Segundo a delegada Sabrina Leles, titular da especializada, o detido pode ser considerado um dos maiores armazenadores e fornecedores desse tipo de material em Goiás.
Entre as imagens apreendidas, algumas demonstram muito sofrimento imposto às vítimas de abusos sexuais. Para atrair pessoas e compartilhar os conteúdos, o homem usava na internet o apelido de “Comi meu manin”, em referência ao abuso contra crianças. “Nos chamou muito a atenção o volume de material apreendido, incluindo links armazenados em nuvem”, disse a delegada.