A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Goiatuba, em ação conjunta com a Delegacia de Bom Jesus, cumpriu nessa terça-feira (23) mandado de prisão preventiva de um homem de 56 anos de idade por furto qualificado.
Ao analisar inúmeras ocorrências de furto a residência perpetrados na cidade de Goiatuba e municípios vizinhos, entre os meses de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, constatou-se, através de imagens de câmeras de segurança, que havia grande similaridade na execução dos crimes. Em pelo menos três ocasiões, nas cidades de Goiatuba, Joviânia e Morrinhos, o autor fez uso de um veículo FIAT Gran Siena, cor branca, para transportar os bens furtados. Os policiais civis verificaram ainda que o suspeito costumava agir à luz do dia, aproveitando-se da ausência do morador, para escalar o muro das casas e subtrair televisores, joias, calçados e quaisquer outros bens de valor.
Diante da prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, a autoridade policial de Goiatuba representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito e busca e apreensão, ao que foi prontamente atendida.
Os mandados foram cumpridos na cidade de Bom Jesus, onde reside o suspeito, ocasião em que foram localizados e aprendidos diversos objetos de origem duvidosa, dentre eles, três aparelhos televisores. Foi encontrada também, no interior da residência, uma pistola compacta e sete munições intactas, em desconformidade com a legislação vigente, razão por que o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O investigado já foi condenado por tráfico de drogas nos 1990, tendo cumprido pena em Brasília. Ele encontra-se atualmente em regime aberto por crime de estupro de vulnerável, também por fato ocorrido em Brasília.
Tendo em vista a grande incidência desse tipo de delito na cidade de Goiatuba e municípios vizinhos, havendo interesse público motivado pela necessidade de elucidar outros crimes, a fotografia do suspeito está sendo divulgada no intuito de que eventuais outras vítimas possam reconhecê-lo e procurar a delegacia mais próxima.