Terça-feira (2), os policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um idoso de 69 anos que estaria conversando com uma mulher, por telefone, e que estaria se passando por uma funcionária de um banco, dizendo que ele estaria com cartão clonado e que com o intuito de “cancelar o cartão” e “estornar” o dinheiro, ela mandaria um mototaxista buscar o cartão. Na verdade, esse motoboy seria mais um integrante da quadrilha.

Imediatamente a equipe chegou a residência da vítima e abordaram um indivíduo, vestido com uma blusa de motociclista com faixas refletivas, porém não visualizaram nenhuma motocicleta, então persistiram e realizaram um patrulhamento pelas imediações. Após alguns minutos, desconfiaram da atitude do condutor de um veículo Ford/ka vermelho, com placas de Curitiba e efetuaram a abordagem.

Realizada a abordagem, com esse indivíduo foram encontradas várias máquinas de cartão, aproximadamente R$ 3.100.00 em dinheiro além de vários cartões de outras vítimas.

Os estelionatários confessaram ser da cidade de São Paulo e que estavam hospedados em hotéis da cidade.

Os policiais militares conseguiram localizar também uma segunda vítima no Município de Jales, um idoso de 75 anos, que teve um prejuízo de mais de 10 mil reais.

Os indivíduos foram presos em flagrante e todo o material apreendido.

#POLICIAMILITARSP                     

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP