Em agosto de 2020, um policial militar do Distrito Federal (da reserva remunerada) foi vítima de arma de fogo na cidade do Novo Gama (GO). Na ocasião, a Polícia Civil indiciou pai e filho como sendo autores do homicídio do policial. O Filho envolvido no crime (um jovem de 23 anos) já havia sido preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás, dias após o fato, mas seu pai, um homem de 47 anos ainda estava foragido.

Nesta sexta – feira (12 de março), uma operação conjunta envolvendo policiais militares do DF e de Minas Gerais, além de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO), conseguiram prender o segundo envolvido no homicídio. O trabalho foi desenvolvido pela Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento de Missões Especiais (PMDF) que levantaram informações que levaram a prisão do homem na cidade mineira de Brasilândia de Minas.

O homem foi levado para Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais onde constava em seu desfavor uma Mandado de prisão pelo crime de homicídio. O preso ainda apresentou documentos falsos na hora da abordagem. O indivíduo aguarda transferência para o DF.