A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu na manhã de hoje, 15, nove armas, dentre espingardas, revólver, pistola e armas de pressão, em investida contra grupo criminoso armado que invadiu a casa de um policial militar durante um assalto. O PM reagiu contra os quatro suspeitos do roubo, vindo a atingir José Erisvando da Silva (28) que recebeu voz de prisão na unidade hospitalar, e já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e organização criminosa.

Por volta das 10h00 desta segunda-feira, equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) se encaminhou até a casa do policial militar, na cidade de Horizonte, para prestar apoio contra a ação criminosa. O PM reagiu à injusta agressão e conseguiu balear um dos suspeitos que invadiu a casa. Outros três suspeitos da invasão fugiram do local roubando o carro do policial e levando o suspeito baleado até uma unidade hospitalar.


Durante diligências, composições do CPRAIO descobriram que José Erisvando havia dado entrada em uma unidade hospitalar, e foram até o hospital onde se confirmou a identidade do suspeito de roubo e troca de tiros com o PM.

Ainda, colheram informações também sobre o paradeiro dos demais suspeitos, que seriam da localidade de Tucum na cidade de Pacajus. Equipes da PMCE de Cascavel, Pacajus, Horizonte e Fortaleza foram até o local apontado, no sítio do Miguel Arcanjo, na estrada do Tucum 2, e lá se depararam com dois suspeitos que ao perceberem a aproximação das viaturas empreenderam fuga disparando contra as equipes. Durante a fuga, os suspeitos deixaram cair uma pistola calibre .45, um revólver calibre .38, aparelho celular e R$ 1.460,75 em espécie. Foi apreendido, ainda no sítio, duas espingardas calibre .12, duas espingardas calibre .26, uma carabina de pressão e uma pistola de pressão. Também foi encontrado no local o carro roubado do policial utilizado pelo grupo criminoso para fuga e socorro de José Erisvando.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Horizonte para procedimentos cabíveis.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE