Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (06/05), a Operação Liberum Credendi visando avançar nas investigações relacionadas ao envio de mensagens ameaçadoras, dirigidas a um ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, com o objetivo de coagi-lo ou cercear-lhe a liberdade de tomada de decisões, em um processo de sua relatoria.

No decorrer das investigações, foram angariados diversos indícios de que determinado indivíduo encaminhou, da cidade de São Paulo/SP e por meio de aplicativos, mensagens dirigidas à filha do ministro, fazendo ameaças e referências expressas ao processo que se encontrava em análise pelo membro da Corte Superior.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 15ª vara federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, após representação da Polícia Federal.

O nome da operação LIBERUM CREDENDI que em latim significa livre convicção, é uma alusão à liberdade dos magistrados para tomada de suas decisões, nos processos em que atuam.

 

Comunicação Social da Polícia Federal