A equipe que trata o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, informou na noite desta sexta-feira (14) que o quadro de saúde do político é “irreversível”. De acordo com o boletim médico, ele está sendo mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a base de sedativos.

Covas foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 3 de maio para passar por um procedimento para conter um sangramento no tumor da cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago.

Ele chegou a ser intubado para o procedimento, mas foi extubado no mesmo dia, após o sangramento ter sido contido. No dia 4 de maio, ele teve alta da UTI e foi para leito semi-intensivo.

Familiares acompanham o prefeito no hospital. Covas trata um câncer que começou no intestino, sofreu metástase e se espalhou por outras partes do corpo. Ele chegou a exercer o segundo mandato, ao ser reeleito no ano passado.

Com o afastamento de Covas do cargo, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), assumiu a Prefeitura de São Paulo no último dia 4, por 30 dias.