Na tarde desse sábado (05/06), servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí deram voz de prisão a um homem que tentava arremessar uma sacola com materiais ilícitos por cima do muro do presídio. Dentro da sacola foram encontrados dois celulares, dois carregadores de celular e 26 porções de substância esverdeada semelhante à maconha, totalizando 2,4 quilogramas.
A apreensão aconteceu no momento que um dos servidores fazia uma ronda de rotina na parte externa da UPR e notou a presença do homem em atitude suspeita nas mediações do muro dos fundos do presídio. O servidor acionou os outros plantonistas pelo rádio para abordar o suspeito, que tentou fugir ao notar a movimentação dos agentes.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil da cidade e apresentados à autoridade competente para devidos fins de investigação e procedimentos cabíveis. A direção da unidade também instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos ilícitos.
A ação dos servidores da UPR de Jataí, que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal de Goiás, segue os procedimentos operacionais da corporação e estão alinhados com as diretrizes do Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), para manter a ordem e a disciplina dentro e fora dos estabelecimentos penitenciários.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial