Policiais da 38ª DP deflagraram a operação Justa Causa e prenderam em flagrante um homem, de 24 anos, que furtou uma moto. A ação foi realizada no sábado (12).
O indivíduo foi demitido após três meses de trabalho em uma distribuidora de bebidas, localizada em Vicente Pires. Em razão de discordar dos valores recebidos, o acusado voltou ao estabelecimento porém não foi atendido pelo ex-patrão. Inconformado, o homem subtraiu uma motocicleta da empresa, fato registrado pelas câmeras de segurança.
Após perceber o furto e verificar que o autor era o empregado que havia sido demitido, a vítima comunicou os fatos à 38ª DP. Após breve investigação, os agentes conseguiram localizar o envolvido e a moto subtraída.
De acordo com a delegacia, o acusado esclareceu que, durante o tempo em que trabalhou estabelecimento, havia custeado reparos na motocicleta. Ele afirmou que os gastos não haviam sido ressarcidos. O indivíduo foi apresentado na 8ª DP e autuado em flagrante pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões. Constatou-se que o homem subtraiu a motocicleta como forma de ressarcimento dos valores trabalhistas que entendia ter direito.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o homem foi liberado após a assinatura de termo circunstanciado. A motocicleta foi apreendida e será submetida à vistoria.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação
#PCDFagora #PCDFemação