O Coletivo de Teatro Sobrou Só Nós, grupo formado nas salas de aula do Curso Técnico em Arte Dramática da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França (sob orientação pedagógica do professor Hélio Fróes), estreia o curta-metragem Luz Azul, na próxima quinta-feira (17), às 19 horas. O conteúdo é gratuito e pode ser acessado no canal da Instituição no YouTube – youtube.com/basileufrancaartes. Após a apresentação será disponibilizado link do Google Meet para realização de debate acerca da obra.

O texto foi criado pelos alunos Fellipo Rocha e Jhony Assis. A ideia partiu da necessidade de continuar seus estudos e apresentar o projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), seguindo as regras da Organização Mundial de Saúde. Luz Azul foi produzido com referências dos trabalhos de David Lynch, como Mulholland Drive e Blue Velvet.

O curta-metragem, do gênero suspense, possui classificação indicativa de 12 anos. Com duração de 10 minutos, retrata a história de um jovem rapaz que acorda em um palco, sem se lembrar como chegou lá, e que é perseguido por uma sombra misteriosa enquanto é confrontado por suas escolhas, desejos e lembranças, sem saber se sairá ileso daquele lugar.

Ficha Técnica:

Elenco: Fellipo Rocha e Jhony Assis

Direção: Hélio Fróes

Assistente de direção: Elainy Sant

Dramaturgia: Fellipo Rocha e Jhony Assis

Texto incidental: Nadia (1928), de André Breton

Preparação Corporal: Flávia Honorato 

Direção de Arte e cenografia: Vanessa Croft

Figurino: Vanessa Croft

Operadoras de câmera: Ana Domitila e Fernanda Patriota

Desenho de som e trilha sonora original: Laércio Alves

Edição: Fellipo Rocha

Colorização: Ericka Palani

Produção: Fellipo Rocha e Jhony Assis

Técnicos de Teatro: Letícia Collen, Wmarley Antônio, Selestino de Oliveira Campos, Wildney Alcântara e João Arthur Amarilla

Coordenação Geral: Luciano Luc

Agradecimentos: Corpo Cênico Basileu França e Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França

Serviço:

Alunos de Teatro do Basileu França lançam curta-metragem Luz Azul

Data: 17 de junho

Horário: 19 horas

Local: youtube.com/basileufrancaartes

Fonte: Secult – Governo de Goiás