Servidores da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) lotados em Goiânia e de outras forças de segurança começaram a receber a segunda dose da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19, nessa terça-feira (29/06). Os servidores do sistema penitenciário, pertencentes ao primeiro grupo, foram imunizados na Escola Superior da Polícia Civil, no sistema drive-thru.
Os servidores passaram pela triagem para conferência dos dados e verificar se estavam aptos a tomar a segunda dose. Para o diretor-geral, tenente-coronel Rasmussen, a imunização total dos servidores penitenciários proporciona mais segurança para que eles realizem seu trabalho. “Não paramos durante a pandemia, nossos policiais continuaram prestando seus serviços pela segurança de todos mesmo com medo de serem contaminados. Então, a proteção contra este vírus é um alívio para todos”, afirma.
Próximas datas
Os próximos grupos serão imunizados nos dias 09, 16, 22 e 28 de julho, conforme data indicada no cartão de vacina que foi entregue no dia que receberam a primeira dose. Para receber a vacina, os servidores deverão comparecer na Escola Superior da Polícia Civil, que fica na Avenida Planalto – Jardim Bela Vista, munidos com documento de identidade e cartão de vacina.
No entanto, os servidores que tomaram vacina contra outras doenças nos últimos 14 dias ou que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias não podem ser imunizados com a segunda dose, e deverão aguardar por outro momento.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial