Na Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí, servidores penitenciários impediram a entrada de materiais ilícitos no presídio em duas ocorrências diferentes. Nesta quinta-feira (01/7), eles interceptaram aproximadamente 500 gramas de substância análoga à maconha. O material ilícito estava dentro de uma sacola, que foi abandonada próximo ao presídio pelo suspeito que tentou arremessá-la para o interior da unidade.
A outra apreensão aconteceu no final da tarde de quarta-feira (30/6), quando os policiais penais do mesmo presídio prenderam dois indivíduos na região do estabelecimento penitenciário. Os suspeitos tentaram arremessar duas sacolas por cima do muro da unidade. Dentro delas, foram encontrados cerca de 2,3 kg de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, quatro aparelhos de celular e dois carregadores telefônicos.
Os servidores responsáveis pela apreensão perceberam a movimentação dos suspeitos enquanto realizavam uma ronda na parte externa do presídio. Os dois indivíduos tentaram fugir para direções diferentes antes de serem alcançados pelos policiais.
A moto de um dos suspeitos também foi apreendida.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município e, em seguida, receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Os materiais ilícitos apreendidos nas duas ocorrências foram entregues às autoridades competentes.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial