Dezoito dias atrás, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0 pela segunda rodada da Copa América. Nesta segunda (5), às 20h (horário de Brasília), as seleções voltam a se enfrentar no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Desta vez, a partida vale vaga para a final da Copa América, competição que foi decidida,  em 2019,  justamente entre Brasil e Peru, com a vitória de 3 a1 da equipe treinada pelo técnico Tite. Mas para o treinador brasileiro a situação de hoje é totalmente diferente de dois anos atrás.

A Seleção de Tite tem dois desfalques certos: Alex Sandro (lesão na coxa esquerda) e Gabriel Jesus (expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pelas quartas de final). Renan Lodi é o substituto natural na lateral esquerda. Já para a vaga do atacante, a provável opção é o meia Lucas Paquetá, que marcou o gol da vitória nas quartas de final contra o Chile.

A provável escalação terá: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Roberto Firmino.

Quem avançar, encara na final o ganhador de Argentina e Colômbia, que se enfrentam na terça-feira (6), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília. A decisão será no sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Brasil mira o décimo título de Copa América da história.