A Unidade Prisional Regional Feminina (UPRFEM) de Serranópolis, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou, no último sábado (10/07), um mutirão com diversas ações de prevenção à saúde das custodiadas. Durante a ação, todas as presas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Também foi firmada uma parceria entre a UPRFEM e a Pastoral Carcerária de Jataí, que levou uma equipe de saúde com 16 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, assistente social e psicólogo, para atender as custodiadas em diversos procedimentos. Elas passaram por uma triagem para aferição de sinais vitais como oximetria e glicemia capilar, depois fizeram consulta médica e testes rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
Esta é mais uma ação da DGAP com o intuito de promover a saúde preventiva da população carcerária do Estado de Goiás e evitar a disseminação de doenças no sistema penitenciário, seguindo as diretrizes do Governo de Goiás e as recomendações das autoridades de saúde.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial