A chama olímpica está de novo acesa no Rio de Janeiro. A cidade sede das Olimpíadas de 2016 reviveu um dos momentos mais importantes da competição nesta quinta-feira (22), em apoio aos Jogos de Tóquio.

Dois adolescentes de vilas olímpicas do município foram os responsáveis por reacender a Pira Olímpica, localizada em frente à Igreja Candelária, no centro da capital fluminense.  

O prefeito Eduardo Paes e o cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba, entregaram a tocha para Letícia Barreto, de 13 anos, e Alexandro Custódio Silva Junior, de 12, concluir o trabalho.  A réplica da pira oficial vai permanecer acesa durante todo o período da Olimpíada de Tóquio.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Paes destacou que apesar das dificuldades que o país e o Rio enfrentava no período, a cidade entregou jogos inesquecíveis.

Nos jogos do Rio em 2016, foi a primeira vez que o principal símbolo das competições ficou em um espaço público. O monumento que chegou a ter as grades de proteção roubadas foi revitalizado pela Prefeitura. A pira olímpica do Rio encantou o mundo com seu entorno composto por uma escultura cinética que faz alusão ao sol.