Servidores da Unidade Especial Central Regional de Triagem, interceptaram, na manhã desta quinta-feira, 22/07, a entrada de seis celulares no presídio, seis fones de ouvido, um cabo USB, duas caixas de pasta colante endurecedora, quatro isqueiros, cerca de 300 gramas de substância análoga à maconha, dois itens de ferragista e 285 gramas de materiais utilizados na fabricação de cigarros. Os materiais foram arremessados por cima do muro do presídio e estão à disposição das autoridades policiais para os fins adequados, que o caso requer.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a apreensão ocorreu durante procedimento de revista no pátio externo da unidade. De imediato, foram abertos procedimentos administrativos internos para averiguações e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados que receberiam os materiais, na forma da lei.

A ágil ação dos servidores coaduna ao conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, no que tange à segurança dentro de unidades prisionais.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO