A Polícia Militar abriu a licitação para a construção da sede do Centro de Atendimento Psicológico e Social (CAPS). A obra é estimada em quase R$ 11 milhões. O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal na edição de segunda-feira (12).

Segundo o chefe do Departamento de Logística e Finanças da PMDF, coronel Bilmar Angelis, o projeto de construção faz parte da estratégia de melhorar as condições de trabalho dos policiais. “Para este ano, estão previstas a construção de novas unidades e a reforma de várias outras”, explica. “Os competentes profissionais da Diretoria de Infraestrutura são os responsáveis pelos projetos arquitetônicos”

As propostas devem ser enviadas até 14 de setembro deste ano, impreterivelmente até às 14h30. As informações detalhadas sobre a licitação podem ser acessadas no Portal de Compras do Governo Federal (https://www.gov.br/compras/pt-br/).

O CAPS é responsável pelo atendimento em saúde mental da Polícia Militar. A unidade oferece serviços de hospital-dia, ambulatório de psiquiatria, apoio a funerais, atendimentos psicológicos e sociais, além de visitas hospitalares.

O Centro funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h, no Setor Policial Sul.