Na madrugada desse sábado (21/08), os servidores da Unidade Especial Central Regional de Triagem, que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, impediram uma tentativa de arremesso de materiais ilícitos para dentro da unidade prisional. Dentro do pacote apreendido foram encontrados quatro celulares, quatro carregadores, duas caixas de cola tipo epóxi e quatro pedaços de serra.
Durante a ocorrência, os servidores plantonistas viram o momento em que duas pessoas se aproximaram do estabelecimento penitenciário e arremessaram a sacola na direção do presídio. Os suspeitos conseguiram fugir pela avenida principal antes de serem identificados.
Os objetos apreendidos foram entregues para as autoridades competentes para devidos fins de investigação. A direção da unidade prisional, que pertence à 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), também instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos.
A rápida ação dos servidores durante a apreensão seguem os procedimentos operacionais determinados pela DGAP, que estão alinhados com as determinações do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para combater a criminalidade dentro e fora dos presídios goianos.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial