A Gerência de Assistência Biopsicossocial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) esteve no Presídio Estadual de Anápolis, nessa sexta-feira (20/8), com o objetivo de atualizar a lista de aparelhos odontológicos que serão utilizados pelos profissionais de saúde para atender os internos. Ao todo, 75 equipamentos, como cadeira, ultrassom e aparelho de Raio-X odontológicos, serão solicitados para o consultório da unidade, totalizando um investimento de quase R$ 110 mil.

As solicitações são feitas por meio da plataforma +Brasil, que é uma ferramenta integrada entre o Governo de Goiás e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que funciona para informatizar e operacionalizar os recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União.

De acordo com o gerente de Assistência Biopsicossocial, Sandro de Souza e Silva, os equipamentos vão viabilizar o atendimento odontológico dos custodiados dentro da unidade. “Essas medidas servem para cuidar dos detentos que estão sob custódia da DGAP da melhor maneira possível e, principalmente, tratá-los com mais dignidade”, ressalta.

 

fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO