A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP), realizou, nessa terça-feira (24/8), a implantação do Procedimento Operacional Padrão (POP) da instituição na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. A ação contou com o apoio de policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) e policiais da 8ª Delegacia de Polícia Civil do município.

O procedimento foi executado colocando a unidade dentre os presídios com o POP implantado. Diante da ação, a Coordenação realizou as devidas comunicações às autoridades policiais competentes, além de apresentar o balanço geral ao delegado Carlos Roberto Batista.

POP

O Procedimento Operacional Padrão do sistema penitenciário goiano foi lançado em dezembro de 2018 com o objetivo de padronizar o modo de atuação dos servidores no que diz respeito à rotina dentro das unidades prisionais. Com a prática do POP é possível minimizar ocorrências negativas, além de proporcionar mais segurança ao servidor e à população carcerária.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO