A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) lançou, nesta sexta-feira (27/8), o edital para o 2º Curso de Intervenção Tática (CIT) da instituição, com o objetivo de capacitar e aumentar o efetivo de servidores aptos para agirem em situações especiais, dentro dos ambientes penitenciários.

Os servidores interessados em participar do CIT devem se inscrever pessoalmente na Escola Superior da Polícia Penal (ESPP), localizada na Avenida Goiás, nº 1946, Setor Central, em Goiânia, entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro de 2021. É preciso apresentar a documentação conforme o edital publicado abaixo.

Com duração de aproximadamente 30 dias, o curso será ministrado por instrutores da ESPP e policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), do Grupo Tático de Ações e Escoltas (GTAE) e integrantes dos Grupos de Intervenções Táticas (GIT), além de policiais que compõem demais forças da segurança pública de Goiás.

GIT

O Grupo de Intervenção Tática foi criado em 2017, substituindo o Curso de Operações Regionais Especiais (Core), que já existia desde 2012. Inicialmente o GIT funcionava com sede no Entorno do Distrito Federal e Caldas Novas, 3 ª e 4ª Coordenações Regionais Prisionais.

O primeiro Curso de Intervenção Tática foi realizado em 2019, quando 61 servidores concluíram a capacitação. Deste quantitativo, 36 servidores integraram o quadro de policiais penais dos grupos pertencentes à 2ª e 7ª Coordenações Regionais Prisionais, que passaram a contar com as bases fixa do grupamento a partir de então.

Mais informações sobre o 2º Curso de Intervenção Tática (CIT) podem ser obtidas através do email: gerenciadeensino.dgap@gmail.com

Segue Edital:

 

EDITAL II CIT

 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

 

Fonte: SEAP GO