Uma ação coordenada pela 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de quatro homens suspeitos de integrar um grupo criminoso. As capturas ocorreram, na última sexta-feira (27), nos bairros Ancuri e Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação teve como objetivo reduzir os índices de homicídios nas regiões.

Raphael Alves Lima (33), foi o primeiro capturado. A prisão do indivíduo aconteceu no bairro Jangurussu. Com ele, estavam mais dois indivíduos armados, identificados como José Wilker dos Santos (31) e Pedro Igor Pereira do Carmo (23). Na captura, foram apreendidos com os suspeitos três revólveres, 31 munições calibre 38, nove munições 380, embalagens para o tráfico de drogas, uma motocicleta, dois celulares, maconha, crack e cocaína – já fracionados e prontos para comercialização –, além de uma quantia em dinheiro. Raphael é apontado como responsável pelo tráfico na região. O suspeito já responde por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. Já José Wilker e Pedro respondem por porte ilegal de arma de fogo.

A outra prisão ocorreu no bairro Ancuri, com a captura de Rafael Paulo do Nascimento (30). Com ele foram encontradas munições calibre 32, 18 munições calibre 38, duas lâminas de barbear, uma balaclava, cinco pinos para embalar cocaína, uma balança de precisão, além de outros materiais para o tráfico.

Os indivíduos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, Raphael, José Wilker e Pedro foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já Rafael Paulo por posse irregular de arma de fogo As prisões contaram também com o apoio da 11ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fonte: PCCE