A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Mara Rosa e Uruaçu, deflagrou, neste sábado (09), a Operação Gradeamento, no norte do estado, desarticulando uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão – duas preventivas e seis temporárias – e dez mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de drogas, munições, dinheiro e aparelhos celulares.
No curso das investigações, apontou-se que os supostos autores negociavam e transportavam drogas como crack, maconha e cocaína do município de Uruaçu para Mara Rosa, onde as substâncias eram redistribuídas.
Apurou-se que os supostos autores contavam com um transportador que se valia da atividade de taxista para esconder as substâncias ilícitas da fiscalização rodoviária. A operação constitui uma fase das investigações iniciadas no último dia 17 de junho, que foram conduzidas pela equipe da Polícia Civil de Mara Rosa, no curso da Operação Narco Brasil, a qual visava ao combate ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes em todo o território nacional.
Através das delações prestadas e das quebras de sigilo, evidenciou-se a trama criminosa. Diligências ainda estão em andamento para localizar e prender o investigado por ser o mentor da associação criminosa, o qual fugiu à ação policial. Somadas, as penas máximas dos crimes apurados chegam a vinte e cinco anos de reclusão.
A imagem do investigado está sendo divulgada para fins de localização para cumprimento de mandado de prisão, conforme despacho da autoridade policial responsável no inquérito em consonância com a Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-DGPC.
Após as providências de estilo, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.