Servidores da Unidade Prisional Regional Feminina de Araçu realizaram a doação de diversos brinquedos às crianças em estado de vulnerabilidade, da região. Bolas, bonecas e carrinhos, além de guloseimas foram adquiridos por meio de uma união dos profissionais do presídio.
Segundo a 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a ação reitera o vínculo entre o sistema penitenciário e a sociedade, colaborando assim com uma melhor qualidade de vida para a comunidade. “ A entrega dos brinquedos ressalta também o lado humano dos servidores, tendo em vista que um simples gesto proporcionou momentos únicos a garotada”, frisa o policial penal Marcio Antonio de Oliveira.
Durante os dois dias de entrega, a população também pode conhecer um pouco do trabalho dos policiais penais. “Muitos acham que o policial penal é ruim ou maldoso , que fica 24 horas apenas olhando um custodiado sem dar a oportunidade necessária. Mas atividades assim , ressalta que os servidores além de garantir o devido cumprimento da pena, ainda contribui para que datas como essa não fique em branco para aquelas crianças que devido a condição financeira não iriam ganhar um brinquedo e comemorar a data”, comenta.
A ação que proporcionou o dia especial para as crianças ressalta a importância dos trabalhos dos servidores penitenciários. Atividades realizadas dentro e fora dos presídio, garantindo assim uma oportunidade de qualidade de vida para a sociedade.
FOTOS: UPRFEM DE ARAÇU- DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial