A capital dos Emirados Árabes, Abhu Dabi, será o palco do Mundial de Clubes de 2021. O torneio, provavelmente, será disputado em fevereiro do ano que vem. A Fifa confirmou a sede do evento, mas ainda falta acertar as datas da competição.
O representante da América do Sul será para o Mundial vai ser decidido na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Os times que vão defender a Ásia e o país-sede também não foram definidos, assim como o time da Concaf, que envolve as Américas Central, do Norte e o Caribe.
O Chelsea, da Inglaterra, atual dono do título da Liga dos Campeões vai representar a Europa. Já a Oceania terá o neozelandês Auckland City. Pela África, o egípcio Al-Ahly vai ao Oriente médio com esta tarefa.
Por conta da pandemia, o Japão desistiu de ficar com o Mundial de Clubes. A prefeitura do Rio de Janeiro chegou a sondar a possibilidade de trazer o torneio para o Brasil e a África do Sul chegou a se candidatar formalmente, mas a Fifa optou mesmo pela proposta dos Emirados Árabes. O atual campeão do Mundial de clubes é o alemão Bayer de Munique.