A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um revólver calibre 38 após uma perseguição e troca de tiros com suspeitos, na manhã dessa quinta-feira (04), em Paraipaba-CE. A apreensão foi efetuada por agentes do Comando Tático Rural (Cotar) em conjunto com o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).
A ação se deu por volta de 10h, ocasião em que os PMs realizavam diligência para apurar denúncias de que havia indivíduos armados, pertencentes a grupos criminosos atuantes da região, na localidade de Cipó dos Altos.
Nas diligências pela localidade, os militares avistaram o grupo suspeito, que não acatou ordem de parada dos militares, efetuaram tiros contra a composição do CPRAIO e saíram em fuga. Como o cerco estava montado, os militares do Cotar logo os avistaram e um novo confronto e fuga aconteceram.
A cerca de 100 metros, os PMs encontraram um dos suspeitos baleados e em poder de um revólver. O armamento foi apreendido e o indivíduo – Romário Pereira da Costa, 27, – foi socorrido ao hospital, não resistindo, porém, aos ferimento e vindo a óbito.
O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Trairi, onde foi feito procedimento por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE