Nesta segunda-feira (08/11), a Unidade Prisional Regional (UPR) de Morrinhos iniciou uma série de pequenas reformas na estrutura física do local. Os serviços de manutenção envolvem a substituição de todo o telhado da parte administrativa, do ambulatório e da sala de videoconferência.

Também incluem a reestruturação das celas do módulo de respeito — onde ficam os detentos que realizam os trabalhos. As reformas acontecem com a contribuição da Prefeitura de Morrinhos, que disponibilizou cerca de sete mil reais em materiais para a realização das obras.

Além de proporcionar melhorias no estabelecimento penitenciário, as reformas também funcionam como atividades de ressocialização, uma vez que empregam seis custodiados do local. Os detentos envolvidos nas obras são beneficiados com a remição de pena, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (Lep).

Os materiais doados pela prefeitura incluem telhas, tijolos, cimento, ferragens e madeiras. Todo o trabalho é supervisionado pelos policiais penais do presídio.

FOTOS: DGAP

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO