Profissionais da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) que atuam na segurança das unidades prisionais goianas ganharam um prazo maior para participar da Pesquisa Nacional sobre a Valorização do Profissional de Segurança Pública. O prazo, que inicialmente encerrava no final de outubro, foi estendido em mais um mês e agora terminará dia 30/11.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), é o responsável pela realização da pesquisa em parceria com a Universidade de Brasília. O estudo tem como finalidade fazer um diagnóstico de aspectos como saúde, bem-estar, condições de trabalho, conhecimento de riscos e outras características que fazem parte da rotina profissional desempenhada pelos policiais. As análises obtidas ao final vão contribuir para o planejamento e construção de políticas públicas que atendam as necessidades e demandas apontadas pelos profissionais de segurança pública.

De acordo com informações disponibilizadas pelo MJSP, a pesquisa é organizada de forma segura e nenhuma informação pessoal dos participantes será compartilhada. Além da Polícia Penal, diferentes forças de segurança pública e salvamento também estão envolvidas na pesquisa, por exemplo, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

O questionário pode ser respondido neste link https://pesquisalink.herokuapp.com/pesquisa

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO