Operação conjunta entre o DF Legal e a Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (15), interditou casa de festas que tem tirado o sossego de moradores na cidade do Gama.
A ação visou coibir diversos incidentes recorrentes numa casa de eventos da cidade, localizada na QI 01 do Setor de Indústrias, tendo em vista reportagens e reiteradas reclamações de moradores locais sobre o abuso de som alto, descumprimento de medidas sanitárias e uso de substâncias entorpecentes no estabelecimento.
Durante a operação realizada pelo 9º BPM, os ocupantes do local foram abordados e diversas porções de cocaína, lança-perfume, maconha e ecstasy.
O estabelecimento foi interditado em razão do descumprimento das medidas sanitárias e exercer atividade de promoção de festas e eventos sem a licença de funcionamento aprovada pela Defesa Civil. O responsável pela casa de eventos foi conduzido para a 20ª DP, onde foi confeccionado TCO.
Após o término da operação, foram realizados pontos de bloqueio pela cidade, bem como ações de intensificação de policiamento, a fim de evitar que potenciais condutores embriagados colocassem em risco a população ou que novos eventos irregulares ocorressem, perturbando a ordem pública da cidade.