Na última sexta (12), policiais militares do 12º BPM receberam informação que havia uma grande quantidade de drogas escondida em uma residência no município de Estreito MA. De posse das informações o comando da Unidade solicitou apoio da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (DIAE/PMMA) que monitorou a residência e em um determinado momento observou a chegada de 2 suspeitos ao endereço, estes por sua vez aguardaram a chegada de outros 2 suspeitos.

Quando os 4 suspeitos se reuniram e entraram na residência, os policiais da DIAE acionaram a viatura do 12ª BPM a fim de dar apoio a operação. Ao saírem da residência com uma sacola contendo um volume perceptível os suspeitos foram abordados e com eles foi encontrada uma quantidade de substância semelhante a maconha prensada, com aproximadamente um quilo.

Diante dos fatos os indivíduos que chegaram em um táxi, afirmaram ter comprado o material na residência. A relevação levou os policiais a adentrarem na residência com autorização dos abordados. Na cozinha em cima de uma mesa, encontraram outros nove tabletes de substância semelhante a maconha, assim como um material semelhante a cocaína.

Um dos suspeitos é menor de idade ciente de toda a situação exclamou que o material era dele e do outro suspeito de 20 anos. Informou também, que teria mais materiais enterrados no quintal, assim como informado pelo informante anônimo. A equipe escavou o local indicado por eles e conseguiu desenterrar mais 8 tabletes de maconha prensada.

Durante a abordagem, o suspeito dono do material apreendido, tentou quebrar o seu aparelho celular, danificando apenas a tela do eletrônico, não afetando o funcionamento.

Na operação foram apreendidos 19,07 quilos de material semelhante a maconha, 950 gramas de substância semelhante a cocaína, quatro balanças de precisão, 4 aparelhos celulares, quatro rolos de plástico filme e R$130,00.

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Estreito para os devidos procedimentos.