Uma ação conjunta entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio dos grupos especializados , e equipe de inteligência de ambas as forças, resultou, nessa sexta-feira, 19/11, na prisão de uma mulher e na apreensão de uma arma de fogo de grosso calibre. Segundo investigações preliminares, a Carabina COLT, modelo M4, com seletor de rajada e carregador, Calibre .556 pertencia à uma facção criminosa.
A ocorrência iniciou após a troca de informações entre as forças de segurança goiana, de forma que em posse de detalhes, uma equipe do Batalhão de Choque logrou êxito em abordar uma suspeita, em Trindade.
Ocasião em que a mesma informou que havia em sua residência, um esconderijo onde armazenava o armamento. Se disponibilizando, a entregar as autoridades para os fins adequados.
Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências adequadas que o caso requer. O armamento apreendido está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
Mediante êxito, as forças policiais continuam arduamente à frente do combate a criminalização. Ação que vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) .
FOTO: PM GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial