A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe de papiloscopistas de seu Instituto de Identificação, confirmou a identidade do corpo encontrado em Palmeiras de Goiás na tarde de quarta-feira (01).
Ele foi identificado na manhã desta sexta-feira (03), apesar do avançado estado de decomposição, por meio de impressão digital. O corpo é do jovem Wanderson Costa Leite, 17 anos, adolescente que desapareceu no dia 25 de outubro deste ano.
Entenda o caso
Wanderson desapareceu no dia 25 de outubro da cidade. Desde então, a Polícia Civil – por meio de uma força-tarefa composta pela DP de Palmeiras, delegacias da 16ª Regional de Trindade e pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) – realizou esforços e conseguiu localizar, em 01 de dezembro, o corpo do adolescente.
O corpo foi encontrado em uma fazenda, no município de Cezarina, enterrado a cerca de 8 metros do solo.
A ossada humana foi encaminhada ao IML de Aparecida de Goiânia para perícia. As vestes usadas já foram identificadas pela mãe da vítima. Três pessoas serão indiciadas pelos crimes de homicídio e/ou ocultação de cadáver.
O principal autor do crime é um pecuarista de 35 anos. Ele teria efetuado disparos na região do peito e da cabeça do adolescente após se desentender com ele, em um bar da cidade de Palmeiras, porque o menor teria supostamente tentado subtrair seu celular. O autor então entrou em sua caminhonete, andou pela cidade com o menor e depois o levou a um galpão, em sua propriedade rural, onde teria efetuado os disparos. O revólver foi apreendido.
Depois disso, o autor contou com o auxílio de dois funcionários para ocultar o corpo, em outra fazenda, em Cezarina, com o uso de uma retroescavadeira. O autor foi preso em Goiânia, em um condomínio de alto padrão, no Setor Bueno. Seus comparsas foram presos em Palmeiras de Goiás e em Paraúna. Todos foram alvo de mandados de prisão temporária.